A Vida Muda a Gente, e a Gente Muda a Vida…

                                             A Vida Muda a Gente, e a Gente muda a Vida…

                                                    

A vida. Engraçado como ela nos muda. Nos transforma simultaneamente com sua própria transformação. Às vezes nos acomodamos à nossa situação atual. Dificilmente nos preparamos para eventuais mudanças, vivemos como se elas nunca fossem acontecer. Mas acontecem, e o susto pode ser grande.
  Nossa vida nos ensina. Ela nos dá desafios para nos ensinar a superá-los, nem sempre vencendo, às vezes só nos ensinando a conviver com as adversidades. Mas algumas das surpresas que a vida nos reserva podem nos trazer grandes alegrias, com as quais também não contávamos. E, basicamente, não temos escolha. A vida não espera por ninguém. Ela muda, nos muda. A todo momento coisas novas vão transformando nossos dias, e temos que nos adaptar.
  Pessoas entram e saem da nossa vida, e deixam marcas. Cometemos milhares de erros, alguns intencionalmente, outros nem tanto, e aprendemos com eles. Alguns precisam ser repetidos algumas vezes para nos deixar sua lição. E o tempo passa, nós crescemos, amadurecemos, e a vida nunca deixa de nos ensinar.
  Mas não podemos simplesmente esperar as coisas acontecerem, temos que fazer a nossa parte também. Nos movimentar, criar, mostrar o melhor que podemos ser. Temos que viver! Deixar nossa marquinha, mesmo que pequenininha. E é isso que a vida espera de nós, que nos movimentemos, transformemos. Faça o que sabe fazer, e faça o melhor que puder. Não se acomode. Mexa-se.
  Muitas vezes nos deixamos dominar pela insatisfação e desânimo, como se não pudéssemos fazer nada para melhorar nossas condições. Não é verdade. Temos que nos lembrar que temos sim, na maioria das vezes, o poder de modificar nossa vida. Um dia teremos de tomar decisões importantes. E são elas que direcionam nossos caminhos. Podemos decidir qual a melhor opção, as melhores direções a se seguir. Isso pode fazer uma grande diferença.
  O medo de errar pode nos prender. Mas não para sempre. O tempo é um grande aliado. Ele nos torna sábios, aprimora nossos valores, refina nosso sentimentos. O tempo cura feridas. Mas não para sempre. Errar é comum, é universal, faz parte de ser um ser humano. E não é porque sofremos com um erro que não podemos cometê-lo de novo. Pode acontecer, e acontece. Nossa vida é uma constante superação.
  O importante é não ficarmos “estacionados”. Temos que nos movimentar, mudar. Nos adaptar, aceitar o que a vida nos tráz, mas sem perder o o direito de decidir, manter o equilíbrio. Deixar de lamentar simplesmente e agir. Aceitar e deixar que a vida nos mude, mudando ela de vez em quando.

 

                                              *MaRi Rezk*
 

*Tema sugerido por Luana Mendes >> Blog: http://luana-mendes.blogspot.com.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A Vida Muda a Gente, e a Gente Muda a Vida…

  1. Márcia Antunes Wruck disse:

    O que nunca muda são as mudanças…

  2. Luana Mendes disse:

    Que lindooo Mariiii Amei Uma escritora de verdade não tem medo de testar novos desafios e como sempre vc Arrasou no tema … Amei sou sua Fã

  3. Paloma disse:

    Amei Mariiiiii…… Já te falei que vc é minha escritora favorita,neh??
    Ficou simplesmente PERFEITO!
    Bjuuuuus

  4. Mari disse:

    Mari,

    Muito interessante esse tema e o seu texto, adorei. E ultimamente tenho pensado muito sobre as mudanças a partir de um escritor que um prof. me indicou, e ele diz assim “A única constante em nossas vidas são as mudanças…” (Alvin Toffler). Incrementando, nos até nos preparamos para algumas coisas, mas para o que esperamos que vá acontecer e não exatamente para o que vai acontecer de fato tudo isso amadurece com o tempo…
    Adoro ver seus textos e vc deveria aplicar mais seu tempo escrevendo isso faz bem pra vc e para quem le…

    Um beijo…
    Te amo muito amiga

  5. Marta Lazzati disse:

    mais um lindo texto, palavras que incrivelmente verdadeiras. Parabéns.

  6. Altateishi disse:

    Quando você lançar um livro, vou dizer que tive aula de português contigo 😀

  7. Suelen Mendes disse:

    Acho que você pensou “Poxaa a sue nem leu meu texto ” . Se enganou . Acha que eu perderia de ler algo que me faz bem ? Amiga talvez minhas palavras sejam um pouco repetitiva , já disse que sou sua fã tantas vezes mas não me canso .Seu texto esta MARAVILHOSO , ameii . Parabéns Bobona . amOo ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s